Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4854
Autor(es): Kilimnik, Zélia Miranda
Carvalho, Marcelo Fleury de
Título: A imagem do Colégio Militar de Belo Horiozonte, segundo a percepção dos alunos do ensino médio
Informação relacionada: Marcelo Fleury, é mestre em Educação Matemática e Professor de Matemática no Colégio Militar de Belo Horizonte.
Tipo: Artigo
Data do documento: 2009
Descrição: Este artigo investiga, por meio de levantamento envolvendo a aplicação de 98 questionários, a percepção de alunos da terceira série do ensino médio, acerca da imagem institucional do Colégio Militar de Belo Horizonte. Como referencial teórico, fez-se uso do Modelo de Barich e Kotler (1991) de avaliação de atributos da imagem organizacional, do qual foi feita uma adaptação para a instituição de ensino pesquisada. Quanto aos resultados, constatou-se que a imagem do CMBH perante este público é predominantemente positiva e foi encontrada uma correlação positiva entre imagem, qualidade de serviço, satisfação e intenções futuras seguir a carreira militar. As dimensões que contribuíram para a avaliação da imagem foram corpo docente, comunicação, estrutura física, qualidade e valor e conduta institucional, sendo que a comunicação apresentou-se como a menos satisfatória. Pode-se destacar ainda, que a estrutura física da instituição revelou-se como capaz de contribuir mais significativamente para a imagem organizacional percebida do que a conduta institucional.
Palavras-chave: Colégio Militar de Belo Horizonte
Imagem corporativa
Aparece nas coleções:DECEX: DEPA: CMBH: PRODUÇÃO CIENTÍFICA: TRABALHOS CORPO DOCENTE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A imagem do Colégio Militar de BH - Veritasv1n1.pdf505,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.