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dc.contributor.advisorMendonça, Nadja de Assis-
dc.contributor.authorSilva, Bruno Caldas da-
dc.date.accessioned2019-09-30T14:29:59Z-
dc.date.available2019-09-30T14:29:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4344-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Militares) – Curso de Aperfeiçoamento Militar, Escola de Formação Complementar do Exército / Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Em 2011, ao vislumbrar a utilização das mídias sociais para aproximar-se do público, o Exército Brasileiro (EB) ingressou nas mídias sociais, inicialmente com o Facebook, Twitter e YouTube. Entre as mídias sociais em que o EB mantém perfis oficiais, o Facebook é a que possui o maior número de usuários no Brasil. São mais de noventa e nove milhões de usuários no Brasil, 8 em cada 10 usuários de internet brasileiros possuem contas ativas no Facebook. Atualmente, o perfil oficial do EB no Facebook possui mais de três milhões de seguidores. Entretanto, apesar de ter mais de três milhões de seguidores, o conteúdo produzido para a divulgação das atividades do EB nessa mídia social é distribuído, inicialmente, entre os seus seguidores seguindo parâmetros estabelecidos por meio de um algoritmo, o EdgeRank. Ao analisar as publicações do EB no Facebook, buscando descobrir a preferência do público em relação aos temas publicados, utilizando para isso a metodologia descritiva, percebeu-se uma diferença entre o alcance das publicações, por esse motivo, identificar quais os temas têm maior aceitação do público possibilita um planejamento da pauta a ser trabalhada nessa mídia social, possibilitando uma comunicação mais eficaz. As postagens foram dividias em 13 temas, “cursos, estágios e treinamentos” foi o tema mais postado, representando 34,09% das postagens analisadas, tendo alcançado mais de 75 milhões de impressões. Apesar de subsidiar a tomada de decisão em relação à pauta do EB no Facebook, a pesquisa evidenciou a possibilidade de maior detalhamento e possíveis subdivisões dos temas já trabalhados. Vislumbrou-se, ao final do trabalho, a possiblidade de acompanhamento constante da preferência do público, com a finalidade de retroalimentar o planejamento da pauta do EB no Facebook.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT In 2011, to envisage the use of social media to approach the public, the Brazilian Army (EB) joined social media, initially with Facebook, Twitter and YouTube. Among the social media in the EB has official profiles, Facebook is the one that has the largest number of users in Brazil. More than ninety-nine million users in Brazil, 8 in 10 Brazilian Internet users have active Facebook accounts. Currently, the official profile of EB on Facebook has more than three million followers. However, despite having more than three million followers, content produced for the dissemination of the activities of the EB that social media is distributed initially among his followers following parameters set by an algorithm, EdgeRank. By analyzing the publications of EB on Facebook, seeking to discover the public's preference for the published topics, making use of descriptive methodology, we noticed a difference between the scope of publications, therefore, identify which issues have greater acceptance the public enables planning of the agenda to be worked in this social media, allowing more effective communication. The posts were divided 13 topics "courses, internships and training" was the most posted theme, representing 34.09% of the analyzed threads, reaching more than 75 million impressions. Although support decision-making in relation to EB's agenda in Facebook, the research showed the possibility of greater detail and possible subdivisions of the themes already worked. Saw up at the end of work, the possibility of constant monitoring of public preference, in order to feed back into the planning of EB staff on Facebook.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise das postagens do Exército Brasileiro no Facebook : uma contribuição para ampliar a imagem da Força Terrestre na mídia socialpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL:ESFCEX: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MILITAR DO QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS (CAM/QCO)

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