Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4327
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barros Junior, Arlindo Jose de | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Matheus Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T13:00:30Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T13:00:30Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4327 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Arma da Engenharia. Academia Militar das Agulhas Negras de 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa abordou o tema idioma inglês em missões da ONU, tendo como objetivo central analisar a influencia do ensino deste idioma no cumprimento de missões na Haiti e comparar os dados levantados no questionário feitos com participantes de de contingentes durante o auxilio prestado pelo Brasil no território haitiano. Para a realização do estudo foi utilizada uma metodologia bibliográfica, onde foram pesquisados livros e bancos de dados eletrônicos a respeito do tema. Também foi realizado um estudo de caso com militares que estiveram em missões no Haiti, aos quais foi aplicado um questionário a fim de se verificar a importância do idioma inglês para as Missões de Paz. Por fim, conclui-se que existem grandes dificuldades de comunicação por parte dos militares que atuam nas Missões de Paz, devendo ser dado um maior enfoque na solução das dificuldades apresentadas pelos militares durante o cumprimento da Missão de Paz e na obtenção do Índice de Proficiência Lingüística. ______________________________________________________________________________ This research addressed the English language theme in UN missions, having as its main objective to analyze the influence of the teaching of this language in the accomplishment of missions in Haiti and to compare the data collected in the questionnaire made with contingent participants during the assistance provided by Brazil in the Haitian territory. For the accomplishment of the study a bibliographical methodology was used, where books and electronic databases about the subject were searched. A case study was also conducted with military personnel who were on missions in Haiti. A questionnaire was applied to verify the importance of the English language for peace missions. Finally, it is concluded that there are major communication difficulties. Peacekeepers, and greater focus should be given to solving the difficulties encountered by the military during the fulfillment of the Peace Mission and the achievement of the Language Proficiency Index. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Idioma inglês | pt_BR |
dc.subject | Influência | pt_BR |
dc.subject | Missões do Haiti | pt_BR |
dc.subject | Militares | pt_BR |
dc.title | Idioma Inglês em missões da ONU : a influência do ensino do idioma inglês durante a formação na AMAN, no desempenho de funções na missão de paz no Haiti | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-Matheus.pdf | 644,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.