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http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4289
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Monteiro, Souto | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos Junior, Dilson do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-10T17:56:07Z | - |
dc.date.available | 2019-09-10T17:56:07Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4289 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Arma da Engenharia. Academia Militar das Agulhas Negras de 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo comparar os pavimentos rígido e flexível em um intervalo de 10 anos de funcionamento com o intuito de definir qual dos tipos comparados apresenta um melhor desempenho nas estradas Brasileiras. Para isso comparamos a capacidade da dissipação de energia que determina a quantidade de carga que pode ser suportado por cada um deles, o custo de manutenção visando observar qual dos objetivos da pesquisa perdura mais ao longo do tempo com o minimo de manutenção possível e com os menores valores para a sua realização, e por fim observar as principais falhas apresentadas por eles para observar os que necessitam de maior atenção. Para atingir esses objetivos nos baseamos na pesquisa documental para buscar uma maior quantidade de fontes para a comparação dos pavimentos, na pesquisa quantitativa para observar os principais dados comparativos entre eles e abordaremos também a pesquisa descritiva para aprofundar o conhecimento nos objetivos de pesquisa apresentados. ___________________________________________________________________________ This course completion paper (TCC) aims to compare rigid and flexible pavements over a 10-year interval in order to define which of the compared types performs best on Brazilian roads. For this we compare the power dissipation capacity that determines the amount of load that can be supported by each one of them, the maintenance cost aiming to observe which of the research objectives lasts over time with the minimum possible maintenance and with the lower values for its accomplishment, and finally to observe the main flaws presented by them to observe those that need more attention. To achieve these objectives we rely on documentary research to seek a greater number of sources for comparing pavements, quantitative research to observe the main comparative data between them and we will also approach descriptive research to deepen the knowledge in the research objectives presented. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Custo de manutenção | pt_BR |
dc.subject | Dissipação de energia | pt_BR |
dc.subject | Principais falhas | pt_BR |
dc.subject | Comparação | pt_BR |
dc.title | Diferença entre os pavimentos rígido e flexível realizado nas estradas brasileiras | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Dilson.pdf | 22,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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