Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHora, Sandra Nascimento da-
dc.contributor.authorSilva, Cláudia Rödel Bosaipo Sales da-
dc.date.accessioned2019-08-26T17:55:35Z-
dc.date.available2019-08-26T17:55:35Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationHORA, S.; SILVA, C. Instrutor do Século XX, educação do Século XXI : desafios para a capacitação do docente de EaD do Exército Brasileiro. In : Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD (15 : 2018 : Natal, RN). ISSN 2237-5996. Disponível em https://esud2018.ufrn.br/wp-content/uploads/188574_1_ok.pdf.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4191-
dc.descriptionTrabalho apresentado no XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), promovidos pela Associação Universidade em Rede (UniRede) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na cidade de Natal/RN, em novembro de 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom o advento das novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, no início do Século XXI, o saber-fazer na Educação aponta para a implementação de uma nova dinâmica nos processos de ensino e aprendizagem nas diferentes modalidades e níveis de formação educacional. Nesse cenário, a Educação a Distância consolidou seu espaço e ganhou força em diversas instituições públicas e privadas, dentre as quais, o Exército Brasileiro, que entende essa modalidade de ensino como solução atual, efetiva e econômica para a capacitação de seu efetivo profissional. Sob esse enfoque, esta discussão desenvolve-se a partir do mapeamento do perfil do docente da EAD do Exército Brasileiro, sobre o qual evidencia-se a necessidade de capacitação profissional para atuação em um cenário educacional que aponta para o emprego de novas metodologias pedagógicas pautadas no uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. ___________________________________________________________________________pt_BR
dc.description.abstractAbstract: With the advent of the new Digital Technologies of Information and Communication, at the beginning of the 21st Century, the know-how in Education points to the implementation of a new dynamic in the teaching and learning processes in the different modalities and levels of educational formation. In this scenario, Distance Education has consolidated its space and gained strength in several public and private institutions, among which, BrazilianArmy, which understands this teaching modality as a current, effective and economical solution for the training of its effective professional. Under this approach, this discussion develops from the mapping of the EAD's teacher profile Brazilian Army, which shows the need for professional training to act in an educational scenario that points to the use of new pedagogical methodologies based on the use of digital information and communication technologies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectCapacitação docentept_BR
dc.subjectInovação pedagógicapt_BR
dc.titleInstrutor do século XX, educação do século XXI : desafios para a capacitação do docente de EAD do Exército Brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseA publicação está catalogada com o ISSN 2237-5996. Citar fonte.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEADEx : PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ESUD_2018.pdf742,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.