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dc.contributor.advisorCardoso, Anderson Batista Gonzaga-
dc.contributor.authorEsteves, Vitor Mattos-
dc.date.accessioned2019-02-12T10:11:45Z-
dc.date.available2019-02-12T10:11:45Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/2740-
dc.descriptionTrabalho Acadêmico, apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, como requisito parcial para a obtenção da especialização em Ciências Militares, com ênfase em Gestão Operacional, pós-graduação universitária lato sensu.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por finalidade analisar algumas das soluções logísticas utilizadas para o apoio às olimpíadas e paraolimpíadas de 2016, mais especificamente no que diz respeito à função logística transporte. Para isto, o foco da pesquisa delimita-se às contratações realizadas visando à locação de veículos para deslocamento institucional, no exercício de suas funções, dos integrantes da Autoridade Pública Olímpica, Unidade Administrativa de Serviços Gerais criada especificamente para o transcurso daqueles grandes eventos. Busca-se, então, compreender que fator motivou a opção pelo tipo de contratação escolhida pela direção daquele Órgão Público como forma de solucionar a grande demanda por transporte exigida por suas atribuições peculiares. Ao ser realizada entrevista com membro da direção da Autoridade Pública Olímpica à época do escopo do estudo, percebe-se que a contratação de transporte para os membros desse Órgão Público foi baseada em uma decisão que visou ao menor custo para a Administração Pública. Neste sentido, propõe-se uma exposição de dados obtidos dos processos licitatórios cujo objeto seja a locação de veículos a fim de demonstrar a coerência da decisão tomada pela APO. Assim, observa-se que a locação de veículos para transporte é melhor decisão quando se trata de uma operação de caráter temporário. ______________________________________________________________________pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT The purpose of this paper is to analyze some of the logistic solutions used to support the 2016 Olympic and Paralympic Games, specifically with regard to the transport logistics function. Thus, the focus of the research was limited to the hiring of vehicles for institutional displacement, in the exercise of their functions, members of the Olympic Public Authority, General Services Administrative Unit created specifically for the course of those major events. From this point on, we try to understand which factor motivated the option for the type of contracting chosen by the direction of that Public Organ as a way to solve the great demand for transport demanded by its peculiar roles. By conducting an interview with a member of the Olympic Public Authority's management at the time of the study scope, it was realized that the contracting of transportation for the members of this Public Body was based on a decision that aimed at the lowest cost for Public Administration. In this way, it is proposed to present data obtained from the procurement processes whose purpose is the leasing of vehicles in order to demonstrate the coherence of the decision taken by the APO. Thus, it is observed that the leasing of vehicles for transportation is a better decision when dealing with a temporary operation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectAutoridade Pública Olímpica (APO)pt_BR
dc.subjectLocaçãopt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.titleAs soluções logísticas utilizadas para o apoio às olimpíadas e paraolimpíadas em 2016: uma análise sobre as contratações de transporte da autoridade pública olímpica de 2013 a 2016pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desdes que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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