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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGastaldo, Edison Luis-
dc.contributor.authorMonteiro, Flávio André Bezerra-
dc.date.accessioned2025-01-06T16:13:23Z-
dc.date.available2025-01-06T16:13:23Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/14031-
dc.descriptionArtigo científico apresentado ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para obtenção do grau de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractComunicação estratégica (Com Estrt) é a sistematização contínua dos processos comunicacionais do Exército Brasileiro (EB) com todos os públicos de interesse, balizada pela missão da Força e confirmada pelas entregas à sociedade. Ela produz efeitos de longo prazo que contribuem para o atingimento dos Objetivos Estratégicos do Exército. Os Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) foram criados em 1928 com o objetivo de suprir uma necessidade de formação de oficias para compor a reserva mobilizável do Exército. Como parte do Serviço Militar obrigatório, o curso destes estabelecimentos de ensino, ao formar, anualmente, milhares de jovens, torna-se uma poderosa ferramenta de Comunicação Estratégica para a Força. Como resultado, serão apresentadas sugestões para que os OFOR (Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva) sejam empregados como ferramentas de Comunicação Estratégica em prol do Exército Brasileiro e serão apresentadas sugestões para melhorar a relação entre os ex-alunos e estes Estabelecimentos de Ensino.pt_BR
dc.description.abstractLa Comunicación Estratégica (Com Estrt) es la sistematización continua de los procesos de comunicación del Ejército Brasileño (EB) con todos los interesados, guiada por la misión de la Fuerza y confirmada por las entregas a la sociedad. Produce efectos a largo plazo que contribuyen al logro de los Objetivos Estratégicos del Ejército. Los Centros de Preparación de Oficiales de Reserva (CPOR) fueron creados en 1928 con el objetivo de satisfacer la necesidad de formar oficiales para componer la reserva movilizable del Ejército. Como parte del Servicio Militar obligatorio, el curso de estos establecimientos educativos, al capacitar a miles de jóvenes anualmente, se convierte en una poderosa herramienta de Comunicación Estratégica para la Fuerza. Como resultado, se presentarán sugerencias para que los OFOR (Cuerpos de Entrenamiento de Oficiales de la Reserva) sean utilizados como herramientas de Comunicación Estratégica en beneficio del Ejército Brasileño y se presentarán sugerencias para mejorar la relación entre los ex alumnos y estos Establecimientos ducacionales.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação estratégicapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectServiço Militarpt_BR
dc.subjectSugestõespt_BR
dc.titleÓrgãos de Formação de Oficiais da Reserva como ferramenta de comunicação estratégica para o Exército Brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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