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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Thamara Marques-
dc.contributor.authorBarboza, Alexandre Magno Cardoso-
dc.contributor.authorMendes, Enói Maria Miranda-
dc.contributor.authorLuini da Silva, Eduardo-
dc.date.accessioned2024-04-22T14:14:18Z-
dc.date.available2024-04-22T14:14:18Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Thamara Marques; BARBOZA, Alexandre Magno Cardoso; MENDES, Enói Maria Miranda; LUINI DA SILVA, Eduardo. Metodologia do trabalho científico. 2 Ed. Três Corações: Escola de Sargentos das Armas, 2024, 25p.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13654-
dc.description.abstractO Decreto nº 9.171, de 17 de outubro de 2017, do Presidente da República, alterou o Regulamento da Lei de Ensino do Exército, a partir do qual a Portaria nº 504-EME, de 8 de dezembro de 2017, emitiu as Diretrizes para a Equivalência de Estudos dos Cursos Destinados aos Sargentos e Subtenentes e a Implantação do Curso de Formação de Sargentos no Nível Superior de Tecnologia, dentre outras providências (EB20-D-01.059). A Portaria nº 268-DECEx, de 12 de dezembro de 2018, aprovou as Instruções Reguladoras para a Execução e a Equivalência de Nível de Educação dos Cursos destina- dos aos Sargentos e Subtenentes (EB60-IR57.010) - 3ª Edição, e determinou que, na elaboração do novo currículo, deveria ser considerada a inclusão de disciplinas acadêmicas, notadamente, a disciplina de Metodologia de Pesquisa, objeto desta apostila. O parágrafo 5º, da Seção IV (Das Diretrizes Curriculares Específicas do Exército para os CFGS Tecnólogos), do Capítulo II, da Portaria 504-EME, intitulado “Dos Cursos de Formação de Sargentos”, determinou que, na elaboração do novo currículo, deveria ser considerada a inclusão de Metodologia de Pesquisa. Dessa forma, o ensino de Metodologia de Pesquisa ganhou o merecido lugar na formação do líder de pequenas frações, uma vez que é capaz de organizar os pensamentos e, assim, obter bons resultados em suas atividades cotidianas. O ensino de Metodologia de Pesquisa marcará um novo paradigma na formação dos Sargentos enquanto líderes de pequenas frações, que poderão, por meio de abstrações, interpretações das informações e relações entre o que foi apresentado e os conhecimentos adquiridos, desenvolver a liderança que se espera num Exército em transformação, no qual, além de executores perfeitos das ordens emanadas do Comando, devem também atuar como resolvedores de problemas e partícipes de decisões no amplo espectro dos conflitos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGênero acadêmicopt_BR
dc.subjectArtigo científicopt_BR
dc.subjectRedação acadêmicapt_BR
dc.subjectPublicações científicaspt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectDocumentaçãopt_BR
dc.subjectAssociação Brasileira de Normas Técnicaspt_BR
dc.titleMetodologia do trabalho científicopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: ESA: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

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