Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13601
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Douglas Antonio da-
dc.contributor.authorVasques, Jéssica Guedes Rana Rosa-
dc.contributor.authorMeira, Leila de Figueiredo-
dc.contributor.authorBatista, Natalia Costa da Silva-
dc.contributor.authorFidelis, Roberta Pereira-
dc.contributor.authorSilva, Yasmim Casaes de Jesus-
dc.date.accessioned2024-04-01T18:23:22Z-
dc.date.available2024-04-01T18:23:22Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13601-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso - Curso de Formação de Oficiais, Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, Salvador, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, partindo do princípio de que o erro é parte integrante e importante do processo de aprendizagem, discorre sobre a relevância do feedback corretivo para o desenvolvimento oral do aluno em uma segunda língua. Sendo o feedback compreendido, por autores como Ericsson (1993), como uma ferramenta indispensável para a melhoria de comportamento e da aprendizagem, torna-se significativa uma análise a respeito do presente tema. A natureza da pesquisa é qualitativa: gerada através de uma exploração documental. Amparada, principalmente, nas compreensões de Gómez (2005), Harmer (2007, 2012) e Menti (2006) sobre as concepções de oralidade, erro e feedback, sua relevância se traduz na necessidade, cada dia mais pulsante, do desenvolvimento consciente de habilidades em um novo idioma. Para isso, percorremos um caminho iniciado pela definição e entendimento de oralidade, o reconhecimento e conscientização das categorias de erros, os tipos de feedback e, por último, os benefícios gerados por meio dessa prática de interação professor e aluno. Além disso, entendendo o feedback como uma ferramenta de comunicação e aproximação, permeiam o presente estudo algumas reflexões sobre a atuação e influência direta do instrutor sobre o instruendo, sugerindo a necessidade de um desempenho de colaborativo entre os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectErrospt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleA importância do feedback corretivo para o desenvolvimento da oralidade em uma segunda línguapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO SERVIÇO DE SAÚDE, DO QUADRO COMPLEMENTAR E DE CAPELÃES MILITARES

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Grupo7_2023.pdf307,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.