Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13601
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Douglas Antonio da | - |
dc.contributor.author | Vasques, Jéssica Guedes Rana Rosa | - |
dc.contributor.author | Meira, Leila de Figueiredo | - |
dc.contributor.author | Batista, Natalia Costa da Silva | - |
dc.contributor.author | Fidelis, Roberta Pereira | - |
dc.contributor.author | Silva, Yasmim Casaes de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-01T18:23:22Z | - |
dc.date.available | 2024-04-01T18:23:22Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13601 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso - Curso de Formação de Oficiais, Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, Salvador, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo, partindo do princípio de que o erro é parte integrante e importante do processo de aprendizagem, discorre sobre a relevância do feedback corretivo para o desenvolvimento oral do aluno em uma segunda língua. Sendo o feedback compreendido, por autores como Ericsson (1993), como uma ferramenta indispensável para a melhoria de comportamento e da aprendizagem, torna-se significativa uma análise a respeito do presente tema. A natureza da pesquisa é qualitativa: gerada através de uma exploração documental. Amparada, principalmente, nas compreensões de Gómez (2005), Harmer (2007, 2012) e Menti (2006) sobre as concepções de oralidade, erro e feedback, sua relevância se traduz na necessidade, cada dia mais pulsante, do desenvolvimento consciente de habilidades em um novo idioma. Para isso, percorremos um caminho iniciado pela definição e entendimento de oralidade, o reconhecimento e conscientização das categorias de erros, os tipos de feedback e, por último, os benefícios gerados por meio dessa prática de interação professor e aluno. Além disso, entendendo o feedback como uma ferramenta de comunicação e aproximação, permeiam o presente estudo algumas reflexões sobre a atuação e influência direta do instrutor sobre o instruendo, sugerindo a necessidade de um desempenho de colaborativo entre os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Erros | pt_BR |
dc.subject | Feedback | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | A importância do feedback corretivo para o desenvolvimento da oralidade em uma segunda língua | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO SERVIÇO DE SAÚDE, DO QUADRO COMPLEMENTAR E DE CAPELÃES MILITARES |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Grupo7_2023.pdf | 307,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.