Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMattos, Thiago Felipe de Souza-
dc.date.accessioned2024-02-14T16:56:47Z-
dc.date.available2024-02-14T16:56:47Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13421-
dc.descriptionArtigo científico apresentado ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para obtenção do grau de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento tecnológico contemporâneo, a facilidade de acesso a internet através dos smartphones e a crescente busca por informações em horários e locais diversos, são fatores que permitiram a criação do podcast como uma importante plataforma de comunicação e troca de informações. Neste sentido, o presente artigo tem como tema central o impulsionamento das mídias sociais do Exército Brasileiro com ações para aumentar o engajamento do público junto ao Podcast Braço Forte. O objetivo é analisar e propor ações de incentivo que possam ser adotadas pelo Centro de Comunicação Social e na rotina das organizações militares do Exército Brasileiro (público interno) na produção de conteúdos do podcast, a fim de facilitar a divulgação e impulsionar o engajamento do público junto ao podcast Braço Forte. Metodologicamente, o artigo apresenta um estudo bibliográfico de natureza aplicada com intenção objetiva de resolver problemas atuais com soluções práticas. Para abordar quantitativamente, foram realizados questionários e respondidos nas cinco regiões do país pelo público militar e civil no que tange ao acesso, audiência e conteúdo do podcast para representar resultados mais próximos da realidade. A análise permitiu que os resultados participem ativamente e selecionem variáveis capazes de influenciar a decisão do objeto, definir controle e observar os efeitos para atingir o objetivo do artigo. Para a consecução deste trabalho, o estudo biográfico recorreu a alguns autores, como Léo Lopes (2015), Luis Ferrareto (2014), Nélia Del Bianco (2012), Gabriel Freire (2015), DefesaNet (2023), SEBRAE (2023), entre outros, de forma a agregar conhecimentos necessários para o embasamento teórico e contextualização para propor ferramentas e estratégias de divulgação que podem ser utilizadas para potencializar o alcance das informações e facilitar o acesso a plataforma que tem grande potencial de crescimento no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPodcast Braço Fortept_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectAudiênciapt_BR
dc.subjectImpulsionamentopt_BR
dc.titleO impulsionamento das mídias sociais do Exército Brasileiro : ações para aumentar o engajamento do público junto ao Podcast Braço Fortept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.