Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo Filho, Marcelo Paulino de-
dc.date.accessioned2024-02-14T16:47:58Z-
dc.date.available2024-02-14T16:47:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13414-
dc.descriptionArtigo científico apresentado ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para obtenção do grau de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractAs mídias sociais vêm sendo utilizadas como uma ferramenta estratégica de comunicação com o público-alvo de diversas instituições. Neste sentido, o artigo tem como tema central responder de que modo as ações de Comunicação Social devem ser planejadas para a composição do conteúdo do Instagram da Escola de Sargentos das Armas, visando a motivação do público-alvo a ingressar no Exército Brasileiro. O objetivo é investigar como pode ser explorado esse potencial midiático para divulgação do concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos, quais os impactos as publicações e quais ações de Comunicação Social têm motivado o jovem a ingressar na carreira das Armas. Metodologicamente, a pesquisa apresenta um estudo bibliográfico, caracterizando-se por ser do tipo aplicada, uma vez que pretende entender a relação entre a publicação nas mídias sociais e a interação/engajamento do público. Para a consecução deste trabalho, o estudo bibliográfico recorreu a alguns autores, como Terra (2021), Lima (2018), Carolina Terra (2017), Rogers (2016), Zandavalle (2018), Manovich (2017), dentre outros, de forma a agregar conhecimentos necessários para o embasamento teórico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.titleO Instagram da Escola de Sargentos das Armas : a utilização de mídia social para motivação de ingresso na Forçapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.