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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Dan Mili-
dc.contributor.authorSchmidt, Bernardo Hoffmann-
dc.date.accessioned2024-02-07T17:30:30Z-
dc.date.available2024-02-07T17:30:30Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13376-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Ciências Militarespt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo apresentar a utilização das mídias sociais para integração do Exército Brasileiro (EB) com a sociedade. Para atingir esse objetivo foram explorados aspectos que interligam a sociedade brasileira ao Exército, ou seja: a Comunicação Estratégica. Para tanto foram explorados aspectos referentes a comunicação estratégica do Exército Brasileiro; as mídias sociais; as plataformas utilizadas pelo Exército: Facebook; Instagram; X (Twitter); YouTube; LinkedIn; Blog e Flickr; a normatização das mídias sociais no âmbito do Exército; e a integração do Exército com a sociedade. A pesquisa foi realizada por meio da consulta de documentações normativas, pesquisas realizadas na internet em páginas e perfis oficiais do Exército e Governo Federal, além de diversos trabalhos, livros e revistas que tratam sobre o assunto. A avaliação dos dados coletados evidencia a necessidade cada vez maior do emprego das mídias sociais como ferramenta para a integração da instituição com a sociedade. Esse trabalho ganha relevância uma vez que a integração entre as pessoas e instituições é feita de forma cada vez mais dinâmica e híbrida por intermédio das mídias sociais digitais. Por fim, a utilização dessas mídias sociais pelo EB para sua integração com a sociedade está alinhada com o Plano Estratégico do Exército 2020-23 e pela Diretriz do Comandante do Exército 2023.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimed to present the use of social media for the integration of the Brazilian Army (EB) with society. In order to achieve this objective, aspects that connect Brazilian society to the Army were explored, namely: The Strategic Communication.For this purpose, aspects related to the strategic communication of the Brazilian Army were explored; social media; the platforms used by the Army: Facebook; Instagram; X (Twitter); YouTube; LinkedIn; Blog and Flickr; the standardization of social communications within the Army; and the integration of the Army with society. The research was carried out by consulting normative documentation, searches carried out on the internet on official pages and profiles of the Army and Federal Government, in addition to various works, books and magazines that deal with the subject. The evaluation of the data found evidences the increasing need for the use of social media as a tool for the integration of the institution with society. This work gains relevance since the integration between people and institutions is made in an increasingly dynamic and hybrid way through digital social media. Finally, the use of these social media by the EB for its integration with society is in line with the 2020-23 Army Strategic Plan and the 2023 Army Commander's Guideline.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectTwiterpt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.titleA utilização das mídias sociais para a integração do Exército Brasileiro com a sociedadept_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obrapt_BR
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