Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12634
Autor(es): Da Silva, Francisco de Assis Teófilo
Gonçalves, Fernando Pereira
Dos Santos, Márcio Pinheiro
Da Silva, Plínio Levi Ribeiro
Título: Soluções para a diminuição dos trabalhos em atraso na rotina de manutenção das viaturas ASTROS no Forte Santa Bárbara
Tipo: Projeto Interdisciplinar
Data do documento: 2023
Descrição: O presente estudo tem por objetivo analisar possíveis soluções para a diminuição dos trabalhos em atraso na rotina de manutenção das viaturas ASTROS no Forte Santa Bárbara. Realizando uma revisão bibliográfica em legislações e trabalhos pertinentes ao tema, buscou-se abordar quatro propostas de trabalho como ferramentas de backlog: retorno de sintomas de manutenção para ações de manutenção preditiva; priorização entre a manutenção preventiva e a corretiva; terceiro turno de trabalho; e solução para a falta de suprimento. A análise buscou contextualizar as soluções propostas dentro da otimização da gestão da manutenção das viaturas ASTROS, onde foram evidenciadas a necessidade do domínio pelos operadores e o constante acompanhamento dos insumos e do melhor funcionamento dos equipamentos e a continuidade do seu melhor rendimento.
Palavras-chave: Backlog
ASTROS
Mísseis
Foguetes
Gestão da manutenção
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.
Aparece nas coleções:DECEX: DET MIL: CI Art Msl Fgt: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
300. Diminuição_Backlog.pdfSoluções para a diminuição dos trabalhos em atraso na rotina de manutenção das viaturas ASTROS no Forte Santa Bárbara288,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.