Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12567
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Testa, Braulio Casteluci | - |
dc.contributor.author | Mrozinsky, Igor Franciso Brasileiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-14T19:00:12Z | - |
dc.date.available | 2023-11-14T19:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | MROZINSKY, Igor Francisco Brasileiro. Análise da eficiência das metodologias ativas aplicadas ao ensino do batalhão logístico no curso de intendência da academia militar das agulhas negras. 2022. 43 f. TCC (Graduação) - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12567 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é uma análise da eficiência das metodologias ativas aplicadas ao ensino do Emprego Tático no Curso de Intendência da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). O escopo desta pesquisa é analisar a metodologia aplicada ao ensino nas instruções destinadas ao ensino do Batalhão Logístico, no curso de Intendência da AMAN. A pesquisa tem por objetivo analisar os Planos de Disciplina (PLADIS) do Curso de Intendência (C Int), do corrente ano e a legislação referente ao Batalhão Logístico (B Log) e a Doutrina da Logística Militar Terrestre, além de trabalhos já publicados no âmbito do Exército. Posteriormente, será feita uma metodologia de coleta de dados, por meio de questionários e entrevistas, destinados, respectivamente, aos cadetes e instrutores do Curso de Intendência. Os resultados esperados são inerentes à evolução, ou não, das instruções do C Int, apresentando os pontos fortes e pontos fracos das metodologias de ensino aplicadas atualmente. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present work is an analysis of the efficiency of the active methodologies applied to the teaching of Tactical Employment in the Intendence Course of the Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). The scope of this research is to analyze the methodology applied to teaching in the instructions for teaching the Logistics Battalion, in the AMAN Intendence course. The research aims to analyze the Discipline Plans (PLADIS) of the Intendence Course (C Int), of the current year and the legislation referring to the Logistic Battalion (B Log) and the Doctrine of Military Land Logistics, in addition to works already published in scope of the Army. Subsequently, a data collection methodology will be carried out, through questionnaires and interviews, intended, respectively, for cadets and instructors of the Intendence Course. The expected results are inherent to the evolution, or not, of the C Int instructions, presenting the strengths and weaknesses of the teaching methodologies currently applied. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Curso de intendência | pt_BR |
dc.subject | Batalhão logístico | pt_BR |
dc.title | Análise da eficiência das metodologias ativas aplicadas ao ensino do batalhão logístico no Curso de Intendência da Academia Militar das Agulhas Negras | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Cap MROZINSKI.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.