Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12368
Autor(es): Tonon, Raphael de Souza Cirino
Título: O desdobramento logístico da artilharia de mísseis e foguetes no ambiente amazônico : possibilidades e limitações
Tipo: Monografia
Data do documento: 2023
Descrição: Este trabalho acadêmico aborda a análise das capacidades do desdobramento logístico em proveito do ASTROS (Artillery Saturation Rocket System) em cenários de combate na Região Amazônica, considerando as limitações impostas pela infraestrutura precária e condições climáticas extremas. A pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa e exploratória, baseada em manuais militares, documentos técnicos e literatura relacionada. Os resultados abordam as capacidades da logística, destacando o emprego do transporte intermodal utilizando-se das tecnologias e materiais disponíveis nas Forças Armadas ou mesmo pelo meio civil, mas também ressaltam os desafios logísticos significativos, que limitam especialmente o transporte de suprimentos em áreas remotas. Em resumo, este estudo realça a necessidade de um planejamento logístico meticuloso para garantir o sucesso das operações militares na Região Amazônica, considerando sua importância estratégica para o Brasil.
Palavras-chave: ASTROS
Capacidades
Limitações
Logístico
Logística
Amazônia
Transporte
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.
Aparece nas coleções:DECEX: DET MIL: CI Art Msl Fgt: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
294. Log Ambiente Amazônico.pdfO desdobramento logístico da artilharia de mísseis e foguetes no ambiente amazônico : possibilidades e limitações1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.