Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12365
Autor(es): Caferati, Lucas Posser
Título: A simulação como ferramenta de capacitação nas atividades logísticas da artilharia de mísseis e foguetes : possibilidades e limitações da inclusão no SIS-ASTROS
Tipo: Monografia
Data do documento: 2023
Descrição: O presente estudo tem por finalidade verificar as possibilidades e limitações de incluir como simulação no SIS-ASTROS ferramentas de capacitação nas atividades logísticas da Artilharia de Mísseis e Foguetes. Buscando embasar o estudo procura-se abordar sobre os principais subsistemas do SIS-ASTROS, o SVTat e o TBC, quais as capacidades atuais e quais suas necessidades. Inicialmente é apresentado o contexto em que está o SIS-ASTROS, no CI Art Msl Fgt e no FSB. Dentro da apresentação das limitações, é visto que no SVTat as limitações destacadas são a inexistência de doutrina específica quanto ao fluxo logístico, tanto na Classe III quando na Classe V, as mais importantes para o ASTROS. Para esta limitação são propostas as possibilidades de inclusão de cronômetro para controlar o ressuprimento de munição e medidor para controlar o ressuprimento de combustível. No TBC, são verificadas as limitações no treinamento com software que seja voltado para a manutenção. Para esta limitação é proposto um novo software que execute tanto a manutenção em 1º escalão na própria viatura quanto manutenção com a Vtr OFN, que é utilizada para executar manutenções em 2º e 3º escalões nas demais viaturas. Portanto, o trabalho conclui que as atividades logísticas podem ser adestradas por meio da simulação no SIS-ASTROS.
Palavras-chave: SIS-ASTROS
SVTat
SVTec
Fluxo Logístico
Software
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.
Aparece nas coleções:DECEX: DET MIL: CI Art Msl Fgt: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
291. Simulação Atv Log.pdfA simulação como ferramenta de capacitação nas atividades logísticas da artilharia de mísseis e foguetes : possibilidades e limitações da inclusão no SIS-ASTROS2,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.