Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12362
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Giancarlo Telles | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-25T16:34:13Z | - |
dc.date.available | 2023-10-25T16:34:13Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12362 | - |
dc.description | O autor deste artigo, acredita piamente que a educação é a chave, a alavanca, a ferramenta necessária não só para o Brasil, mas para qualquer país que busque o desenvolvimento nacional. Não é de se espantar que os países mais desenvolvidos no mundo são aqueles que passaram primeiro pela revolução industrial. A partir de certos padrões estabelecidos, patamares alcançados no Índice de Desenvolvimento Humano, e numa contínua busca por desenvolvimento e progresso, as nações seguem buscando o aprimoramento. Nesse ínterim, diversas teorias da educação foram formuladas e aplicadas, buscando superar barreiras e progredir no avanço civilizacional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Giancarlo Telles Olveira | pt_BR |
dc.subject | Educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Potencial da educação | pt_BR |
dc.subject | Teoria da educação | pt_BR |
dc.subject | Colégio Militar de Curitiba | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre obstáculos e potencialidades da educação no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DEPA: CMC: PROJETO MÁRIO TRAVASSOS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MT - Telles.pdf | 524,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.