Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12345
Autor(es): Gonçalves, Daniel Righi
De Moura, Luiz Henrique Pereira
De Souza, Deivison Bruno Alves
Título: Estudo dos lançadores múltiplos de foguetes da China, Coreia do sul e Índia e sua comparação com o ASTROS
Tipo: Projeto Interdisciplinar
Data do documento: 2023
Descrição: O presente projeto interdisciplinar tem por finalidade estudar os Lançadores Múltiplos de Foguetes dos países da China, Coreia do Sul e Índia considerando suas características, possibilidades e limitações no ambiente operacional e realizar uma comparação com o sistema ASTROS (Artillery Saturation Rocket System) em relação as características de emprego tanto da Viatura bem como das munições empregadas nos Lançadores Múltiplos destes países, sendo Foguetes, Foguetes Guiados ou Mísseis. Este trabalho foi estruturado em 3 partes, constando primeiramente de uma introdução onde apresentou-se a necessidade de conhecimento de materiais de Artilharia de Campanha de Mísseis e Foguetes de outros países do mundo, a segunda parte expondo quais são as características, possibilidades e limitações dos Lançadores Múltiplos de Foguetes do Brasil, China, Coreia do Sul e Índia buscando embasamento teórico sobre o tema. Por fim, o trabalho aborda as considerações finais concluindo sobre a superioridade ou não dos Lançadores Múltiplos de Foguetes de China, Coreia do Sul e Índia perante o Sistema ASTROS.
Palavras-chave: Lançadores
Foguetes
Mísseis
China
Índia
Coreia do Sul
Comparação
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelos autores.
Aparece nas coleções:DECEX: DET MIL: CI Art Msl Fgt: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
286. Msl_Fgt_China_Coreia_India.pdfEstudo dos lançadores múltiplos de foguetes da China, Coreia do sul e índia e sua comparação com o ASTROS968,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.