Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12041
Autor(es): Brasil. Exército. Comando de Operações Terrestres
Título: Operações de Ajuda Humanitária
Informação relacionada: PORTARIA – COTER/C Ex Nº 309, DE 13 DE JULHO DE 2023 (APROVAÇÃO). Publicado no Boletim do Exército nº 32, de 11 de agosto de 2023. Revoga a Nota Doutrinária nº 01/2014-C Dout Ex/EME, de 10 de abril de 2014, Operações de Ajuda Humanitária.
Tipo: Manual de Campanha
Número Identificador: EB70- MC-10.236
Data do documento: 2023
Descrição: Este Manual de Campanha (MC) tem por finalidade apresentar a doutrina do Exército Brasileiro (EB) para o emprego da Força Terrestre (F Ter) nas Operações de Ajuda Humanitária (Op Aj Hum) e sua aplicação no contexto das operações militares. A amplitude da operação, as características do ambiente operacional e a natureza da tropa envolvida, entre outros aspectos, orientam o dimensionamento e a adequação dos princípios, das estruturas e das funcionalidades expostas nesta publicação. O MC Operações de Ajuda Humanitária deve ser entendido como um documento básico sobre conceitos, concepções operacionais e táticas referentes ao emprego dos meios da F Ter, no contexto das operações no amplo espectro.
Palavras-chave: Op Aj Hum
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.
Aparece nas coleções:C Dout Ex: PUBLICAÇÕES PADRONIZADAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EB70-MC-10.236 Operações de Ajuda Humanitária.pdf4,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador