Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11746
Autor(es): Brasil. Exército. Comando de Operações Terrestres
Título: Batalhão de Engenharia de Combate do Grupamento de Engenharia
Informação relacionada: PORTARIA Nº 276-COTER, de 27 de abril de 2023 (APROVAÇÃO). Publicado no Boletim do Exército n. 19 de maio de 2023.
Tipo: Manual de Campanha
Número Identificador: EB70-MC-10.338
Data do documento: 2023
Descrição: Este manual apresenta as definições e os conceitos acerca da doutrina da arma de Engenharia e norteia o emprego do Batalhão de Engenharia de Combate (BE Cmb) do Grupamento de Engenharia (Gpt E) em apoio às operações militares. Apresenta a organização, a missão, as possibilidades, as limitações e os pilares doutrinários fundamentais para que o BE Cmb utilize seus recursos humanos, materiais e meios tecnológicos disponíveis para o cumprimento de seu mister: o apoio à mobilidade, contramobilidade, proteção (Ap MCP) e o apoio geral de Engenharia (Ap Ge Eng), relativos à arma de Engenharia
Palavras-chave: Batalhão de Engenharia de Combate (BE Cmb)
Grupamento de Engenharia (Gpt E)
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.
Aparece nas coleções:C Dout Ex: PUBLICAÇÕES PADRONIZADAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EB70-MC-10.338_-_BE_Cmb_Gpt.pdf2,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador