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dc.contributor.authorCarmo, Simone do-
dc.contributor.authorCortes, Simone-
dc.date.accessioned2022-12-27T12:34:21Z-
dc.date.available2022-12-27T12:34:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.issn1984-2791-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11288-
dc.descriptionO presente artigo tem por objetivo apresentar uma breve explanação sobre a Síndrome do X Frágil, sua origem, causas e transmissão genética, além das características físicas e intelectuais inerentes aos seus portadores. Ao final, destacaram-se algumas percepções, implicações e sugestões de como trabalhar com os portadores dessa síndrome no espaço escolar. Na conclusão, ressalta-se a importância de professores, dos demais profissionais da educação e do ambiente escolar para receberem os alunos com Necessidades Educacionais Especiais, proporcionando um ambiente adequado para o ensino e a aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherErnani José Antunespt_BR
dc.subjectCrianças autistas - educaçãopt_BR
dc.subjectCrianças com deficiência - educaçãopt_BR
dc.subjectCrianças com deficiência - desenvolvimentopt_BR
dc.titleReflexões sobre a síndrome do x frágil na vida escolarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DEPA: CMRJ: TRABALHOS CORPO PERMANENTE: ARTIGOS CIENTÍFICOS

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