Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBartoly, Flavio Sampaio-
dc.date.accessioned2022-12-27T12:29:33Z-
dc.date.available2022-12-27T12:29:33Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.issn1984-2791-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11285-
dc.descriptionEste artigo trata de lembranças, especialmente daquelas relacionadas ao sentido da Geografia, ao ponto de vista que a disciplina propõe e à conversão desse arcabouço conceitual em um “texto espacial” coerente, significativo e reflexivo em sala de aula. Objetivamos, nas poucas linhas que se seguem, apresentar algumas ideias que conectam conceitos e métodos da geografia, à realidade do aluno, ao desenvolvimento de competências e habilidades a partir dos conteúdos e, não apenas, para os conteúdos. Ciente da brevidade dessa reflexão e das lacunas que ficam para escritos futuros, este autor trata o artigo como um convite à reflexão acerca do processo de ensino-aprendizagem, através das lentes de um professor e de uma viagem geográfica, com vagas, inclusive, para colegas de outras áreas do conhecimento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherErnani José Antunespt_BR
dc.subjectEpistemologia socialpt_BR
dc.subjectGeografia - metodologiapt_BR
dc.titleLembranças do sentido da geografia em sala de aulapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DEPA: CMRJ: TRABALHOS CORPO PERMANENTE: ARTIGOS CIENTÍFICOS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2 Flavio Sampaio Bartoly (1).pdf207,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.