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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorValente, Túlio Alcântara-
dc.contributor.advisorMotta, Alexandre Rigo-
dc.contributor.advisorSilva, Flávio Ferreira da-
dc.contributor.authorSchröder, Leonardo Matheus-
dc.date.accessioned2022-11-16T14:17:14Z-
dc.date.available2022-11-16T14:17:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10988-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Cavalaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2022.pt_BR
dc.description.abstractNessa pesquisa, desenvolveu-se um estudo sobre os mecanismos utilizados pelo Ministério da Propaganda Nazista para persuadir a sociedade alemã durante o período do Terceiro Reich. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica para conhecimento aprofundado no que tange os mecanismos de persuasão e da propaganda e, além disso, fez-se uma abordagem histórico-cultural da Alemanha antes e durante o Terceiro Reich para buscar compreender a conjuntura na qual a sociedade alemã estava inserida. O objetivo principal é analisar as técnicas e os meios de persuasão empregados na propaganda nazista e qual foi a sua influência na sociedade alemã. Trata-se de uma análise de discurso de propagandas do gênero textual produzidas entre os anos de 1933 e 1945, período importante na história da Alemanha e de grande relevância para a propaganda atual. _________________________________________________________________________________ In this work, a study was developed about the mechanisms used by the Ministry of Nazi Propaganda to persuade German society during the Third Reich period. Bibliographical research was carried out for in-depth knowledge of the theme of mechanisms of persuasion and propaganda and, in addition, a historical-cultural approach to Germany before and during the Third Reich was carried out to try to understand the circumstance in which the German society was inserted. The main objective is to analyze the techniques and means of persuasion used in Nazi propaganda and what was its influence on German society. It is a discourse analysis of advertisements produced between the years 1933 and 1945, an important period in German history and of great relevance to current advertising.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectPropaganda nazistapt_BR
dc.subjectTerceiro reichpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA persuasão na propaganda nazista durante terceiro reich (1933-1945) e a sua influência na sociedade alemãpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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