Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10852
Autor(es): Brasil. Exército. Comando de Operações Terrestres
Título: Batalhão de Saúde
Informação relacionada: PORTARIA Nº 201-COTER, de 31 de agosto de 2022 (APROVAÇÃO). Publicado no Boletim do Exército n. 38 de 23 de setembro de 2022.
Tipo: Manual de Campanha
Número Identificador: EB70-MC-10.351
Data do documento: 2022
Descrição: Este manual de campanha (MC) tem por finalidade apresentar conceitos e estruturas referentes ao emprego do Batalhão de Saúde (B Sau), orgânico de um grupamento logístico, no apoio às operações da Força Terrestre (F Ter), no emprego singular, ou às forças componentes (F Cte) quando empregado de forma conjunta nas situações de guerra e não guerra e nos níveis operacional etático. A presente edição do MC Batalhão de Saúde (2022) é decorrente da atualização necessária, em virtude da readoção da companhia de saúde orgânica nos batalhões logísticos, conforme publicada no MC Batalhão Logístico (2022). Seus reflexos se fazem sentir na estrutura da logística de saúde operativa a ser desdobrada pelos grupamentos logísticos para apoiar as divisões de exército e corpos de exército. Os conceitos e as concepções aqui tratados buscam a harmonia e o alinhamento dos procedimentos adotados pela F Ter com aqueles constantes dos manuais do Ministério da Defesa (MD).
Palavras-chave: Saúde
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.
Aparece nas coleções:C Dout Ex: PUBLICAÇÕES PADRONIZADAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EB70-MC-10.351 B SAU.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador