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http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/966
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Costa, Fernando Luiz Cumplido Mac Dowell da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Carlos Alceu | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-09T13:56:04Z | - |
dc.date.available | 2017-10-09T13:56:04Z | - |
dc.date.issued | 1983 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Carlos Alceu. Avaliação da carga por eixo dos veículos ferroviários.1983. 227 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Engenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1983. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/966 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências em Engenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1983. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda a fixação dos parâmetros de projeto das ferrovias nacionais, em particular a cargas por eixo dos veículos, procurando identificar uma metodologia que permita analisá-los em função do custo do transporte. Para tanto, desenvolve-se um procedimento para avaliação deste custo com base nas experiências nacional e estrangeira. Este procedimento consiste na avaliação do custo do transporte, considerando as características de projeto peculiares a cada ferrovia, a partir das parcelas referentes ao custo de vida e da operação estimada em função dos dispêndios com investimento e manutenção. Desenvolve-se também, a fim de se estimar o custo de vida permanente, procedimentos para avaliação de vida útil do trilho, dormente, nivelamento, lastro, capina da linha e outros materiais, em função das seguintes características de via e de operação; densidade anual de tráfego; velocidade de operação; carga por eixo; trem-tipo em operação; tipo de trilho (perfil, metalurgia e comprimento); tipo e condições do lastro; altimetria e planimetria da via; estabilidade da infra-estrutura e manutenção da via. A metodologia desenvolvida foi então aplicada no trecho Imbituba-Rio Fiorita da Estrada de Ferro Tereza Cristina, formulando-se várias hipóteses para a carga por eixo dos veículos a serem utilizados, concluindo-se que para cada tipo de superestrutura haverá um valor da carga por eixo que propiciará um custo mínimo do transporte. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Transporte ferroviário | pt_BR |
dc.title | Avaliação da carga por eixo dos veículos ferroviários | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
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