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http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/961
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Vogt, Manfred Bernhard | - |
dc.contributor.author | Brasil, Horácio Lucateli Costa | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T14:12:31Z | - |
dc.date.available | 2017-10-06T14:12:31Z | - |
dc.date.issued | 1978 | - |
dc.identifier.citation | BRASIL, Horácio Lucateli Costa. Operação com uso de paradas não sucessivas para o ônibus urbano. 1978. 132 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1978. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/961 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1978. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso de paradas não sucessivas em linhas urbanas operadas por ônibus, é uma medida de carater complementar objetivando o aumento da eficácia do sistema. O modelo de operação, bem como os métodos de análise e avaliação, originalmente propostos por Vuchic, para ferrovias urbanas, carecem de adequações quando da aplicação para sistemas de ônibus urbanos. Destacam-se, dentre essas, os métodos para estimativa de tempo de transporte e a quantificação de movimentos de passageiros ao longo de uma linha. Desse tipo de operação o usuário se beneficia da redução dos tempos de transporte e dos tempos de espera quando a frota da operação convencional é mantida constante. No outro caso, quando a frota é reduzida em decorrência de manutenção do mesmo "headway" anterior, as vantagens são evidentemente para o operador que também é beneficiado pela primeira hipótese. O estudo de um caso específico chega a resultados satisfatórios para uma linha de ônibus proposta para funcionar com dispositivos de segregação de tráfego. Condicionantes assim, são preconizados para uma linha a ser operada em aradas não sucessivas com vistas a se obter maiores respostas do modelo empregado. A flexibilidade do modelo, bem como os baixos custos para sua implantação a curto prazo o qualificam para eventuais testes em linhas experimentais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Transporte público | pt_BR |
dc.title | Operação com uso de paradas não sucessivas para o ônibus urbano | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Este exemplar é de propriedade do Instituto Militar de Engenharia, que poderá incluí-lo em base de dados, armazenar em computador, microfilmar ou adotar qualquer forma de arquivamento. É permitida a menção, reprodução parcial ou integral e a transmissão entre bibliotecas deste trabalho, sem modificação de seu texto, em qualquer meio que esteja ou venha a ser fixado, para pesquisa acadêmica, comentários e citações, desde que sem finalidade comercial e que seja feita a referência bibliográfica completa. Os conceitos expressos neste trabalho são de responsabilidade do autor e dos orientadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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