Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/934
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mello, Pedro Carvalho de | - |
dc.contributor.author | Henriques, Thais Helena | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-25T19:09:26Z | - |
dc.date.available | 2017-09-25T19:09:26Z | - |
dc.date.issued | 1985 | - |
dc.identifier.citation | HENRIQUES, Thais Helena. Análise do transporte coletivo por tróleibus. 1985. 253 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1985. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/934 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1985. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta tese é feita a análise técnica e operacional da utilização da tecnologia tróleibus como transporte coletivo, em corredores urbanos. Para tal foram determinadas as curvas de desempenho do veículo, baseadas nas características técnicas e operacionais do sistema. Obtidas as curvas de desempenho procurou-se, compatibilizá-las com as restrições impostas à operação pelos corredores, com o intuito de proporcionar aos usuários do sistema, através da determinação do espaçamento médio ideal entre pontos de parada, um tempo de viagem mínimo que corresponda a menor caminhada a pé possível, por parte do usuário, até o ponto de parada. Esta situação caracteriza a melhor forma de operar o sistema em determinado corredor, proporcionando, ao mesmo tempo, aos passageiros, um nível de conforto e o menor tempo de viagem possível. Os procedimentos utilizados no trabalho são demonstrados através da aplicação prática com dados do corredor formado pela Av. Nossa Senhora de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, para o qual foi determinada a melhor tecnologia a ser utilizada e o espaçamento médio ideal entre os pontos de parada que irá fornecer tempo de viagem e distância de caminhada menores, ao usuário do sistema. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Transporte público | pt_BR |
dc.subject | Transporte urbano | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.title | Análise do transporte coletivo por tróleibus | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Este exemplar é de propriedade do Instituto Militar de Engenharia, que poderá incluí-lo em base de dados, armazenar em computador, microfilmar ou adotar qualquer forma de arquivamento. É permitida a menção, reprodução parcial ou integral e a transmissão entre bibliotecas deste trabalho, sem modificação de seu texto, em qualquer meio que esteja ou venha a ser fixado, para pesquisa acadêmica, comentários e citações, desde que sem finalidade comercial e que seja feita a referência bibliográfica completa. Os conceitos expressos neste trabalho são de responsabilidade do autor e dos orientadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thais Helena hen riques.pdf | 5,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.