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dc.contributor.advisorSinay, Maria Cristina Fogliatti-
dc.contributor.authorBruns, Rafael de-
dc.date.accessioned2017-09-19T16:12:41Z-
dc.date.available2017-09-19T16:12:41Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationBRUNS, Rafael de. Adequabilidade de terminais rodo-ferroviários para o Sistema RoadRailer. 2002. 91 f. Dissertação (Mestrado em Engrenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/909-
dc.descriptionDissertação (Mestrado em Engrenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 2002.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta inicialmente um perfil da matriz de transporte brasileira, como foco nos modais rodoviário e ferroviário, e analisando seus aspectos positivos e negativos a partir de um estudo realizado por profissionais da área de planejamento e operação em transportes. A seguir, foi elaborada uma análise sobre terminais ferroviários de transbordo, estruturando-os em setores, a saber: ferroviário, rodoviário e de suporte. A estruturação foi feita com o intuito de descrever os itens necessários para a adequação de cada setor, visualizando as transformações que devem ocorrer para tornar os terminais aptos a receber o sistema RoadRailer. Um capítulo específico trata dos custos associados a cada item de adequação, fornecendo subsídios para um estudo econômico de adaptação e/ou implantação. Por fim, há um estudo conclusivo da adequação de terminais ferroviário ao sistema RoadRailer, bem como uma avaliação dos impactos da aplicabilidade do sistema à realidade brasileira, com sugestões para estudos futuros. ___________________________________________________________________________pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This paper begins with a analysis of the Brazilian transportation profile based on a study done by study carried, focusing the road and railroad systems, and considering their positive and negative aspects. After that, the railroad cargo terminals are analyzed and structured in three areas: railroad, road and support. This structure was established to describe the items that need to be transformed in each sector, to adequate those terminals to the RoadRailer system. There is a chapter that especially deals with costs associated to each item, which can help in a future economic study for adaptation and/or implantation. At the end, there is a conclusive study for railroad terminals’ adaptation to the RoadRailer system, as well an evaluation of impacts on the system’s application in Brazil and suggestions for future studies.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.subjectTerminal ferroviáriopt_BR
dc.titleAdequabilidade de terminais rodo-ferroviários para o Sistema RoadRailerpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES

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