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dc.contributor.advisorGouveia, Sílvio Roberto Badenes-
dc.contributor.authorCavalcanti, Adrimon de Queiroz Bezerra-
dc.date.accessioned2017-08-31T16:44:40Z-
dc.date.available2017-08-31T16:44:40Z-
dc.date.issued1981-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Adrimon de Queiroz Bezerra. Análise da capacidade de um corredor ferroviário em função do comprimento dos desvios de cruzamento. 1981. 152 f. Dissertação ( Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1981.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/876-
dc.descriptionDissertação ( Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1981.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho expõe uma metodologia para escolha dos desvios de cruzamento a serem ampliados, numa linha ferroviária singela, de modo a produzir aumento na capacidade de transporte que permita a circulação de uma demanda prevista. Primeiramente, fez-se a análise da capacidade da linha com a variação no comprimento dos trens e desenvolve-se um método para determinar a composição do tráfego que deve circular a fim de se obter a capacidade de transporte máxima, com a configuração atual dos desvios de cruzamento. A seguir, desenvolve-se a metodologia propriamente dita, para a escolha dos desvios de cruzamento e das respectivas ampliações, de modo a se obter uma capacidade de transporte superior à demanda prevista com o menor custo total das ampliações. Por fim, baseado nas projeções demanda e nas condições do sistema, a metodologia é aplicada ao trecho da Linha Tronco Sul da Superintendência de Produção Recife RFSA, compreendido entre as estações de Paquevira e Ribeirão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.subjectTransporte ferroviáriopt_BR
dc.titleAnálise da capacidade de um corredor ferroviário em função do comprimento dos desvios de cruzamentopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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