Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/1007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Costa, Fernando Luiz Cumplido Mac Dowell da | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Bernardo Galvão de | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-16T17:34:02Z | - |
dc.date.available | 2017-10-16T17:34:02Z | - |
dc.date.issued | 1987 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Bernardo Galvão. Utilização do potencial comercial de estações ferroviárias. 1987. 274 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1987. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/1007 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências em Transportes) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1987. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta tese consiste num estudo do potencial dos sistemas de transporte ferroviário-urbano de passageiros na geração de receitas extra-operacionais. Através da análise da situação atual dos sistemas brasileiros e das experiências estrangeiras, procura-se mostrar as oportunidades que podem ser desenvolvidas visando à obtenção de receitas extra-operacionais. No presente trabalho ainda se estabelecem procedimento para o planejador em transportes selecionar as vocações e identificar o potencial comercial do espaço aéreo de estações e terminais ferroviários de passageiros para implantação de empreendimentos comerciais. Esses procedimentos visam, sobretudo, fornecer elementos que propiciem a empresa operadora do transporte desenvolver estratégias e diretrizes que apontem incentivem e estimulem os investimentos privados no desenvolvimento de potencial comercial dos sistemas de transporte. Finalmente, ressalta-se que as observações aqui feitas podem ser aplicadas em outras áreas dos patrimônios dos sistemas de transporte ferroviário-urbano de passageiros ou mesmo em outros meios de transporte. Nestes casos seria necessário realizar adaptações em função das suas características próprias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Transporte ferroviário | pt_BR |
dc.title | Utilização do potencial comercial de estações ferroviárias | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Este exemplar é de propriedade do Instituto Militar de Engenharia, que poderá incluí-lo em base de dados, armazenar em computador, microfilmar ou adotar qualquer forma de arquivamento. É permitida a menção, reprodução parcial ou integral e a transmissão entre bibliotecas deste trabalho, sem modificação de seu texto, em qualquer meio que esteja ou venha a ser fixado, para pesquisa acadêmica, comentários e citações, desde que sem finalidade comercial e que seja feita a referência bibliográfica completa. Os conceitos expressos neste trabalho são de responsabilidade do autor e dos orientadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ENG. Bernardo Galvão De Medeiros .pdf | 7,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.