Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/1002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sinay, Maria Cristina Fogliatti | - |
dc.contributor.author | Lima, Márcia Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-16T16:27:53Z | - |
dc.date.available | 2017-10-16T16:27:53Z | - |
dc.date.issued | 1989 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Márcia Lopes. Procedimento para concepção de terminais rodoviários de carga fracionada. 1989. 168 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Sistemas e Computação) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1989. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/1002 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências em Sistemas e Computação) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1989. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta tese apresenta um procedimento para a concepção de terminais rodoviários de carga fracionada, entendendo como tal, a escolha racional do arranjo físico de seus setores componentes. Este procedimento baseia-se no modelo SLP (Systematic Layout Planning") desenvolvido para o planejamento de projetos de arranjo físico. Inicialmente, busca-se o conhecimento das funções, tipologia e estrutura operacional dos terminais rodoviários de carga fracionada para a identificação dos parâmetros atuantes no planejamento do arranjo, bem como dos seus setores componentes. Além disso, para a caracterização dos elementos componentes de cada setor, apresenta-se uma reunião de informações, ressaltando as especificações físicas, os arranjos alternativos e os modelos de dimensionamento utilizados. Admitindo-se como parâmetros básicos o ângulo de acostagem dos veículos nas plataformas de descarga e estacionamentos, e o posicionamento dos boxes de acumulação de mercadorias, estrutura-se um procedimento baseado na sequencia de fases do modelo SLP, para a escolha do arranjo mais adequado dos setores, considerando um processo analítico de otimização de arranjo físico quando da geração de alternativas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Terminal rodoviário | pt_BR |
dc.subject | Transporte de cargas | pt_BR |
dc.title | Procedimento para concepção de terminais rodoviários de carga fracionada | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Este exemplar é de propriedade do Instituto Militar de Engenharia, que poderá incluí-lo em base de dados, armazenar em computador, microfilmar ou adotar qualquer forma de arquivamento. É permitida a menção, reprodução parcial ou integral e a transmissão entre bibliotecas deste trabalho, sem modificação de seu texto, em qualquer meio que esteja ou venha a ser fixado, para pesquisa acadêmica, comentários e citações, desde que sem finalidade comercial e que seja feita a referência bibliográfica completa. Os conceitos expressos neste trabalho são de responsabilidade do autor e dos orientadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ENG. Marcia Lopes Lima .pdf | 4,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.