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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTeixeira, Davi Guedes Martins-
dc.contributor.advisorLuz, Fernando Pereira-
dc.contributor.advisorRodrigues Júnior, Flaviano Gomes-
dc.contributor.authorCandido, Gabriel Bruno Fabiano de Faria-
dc.date.accessioned2020-03-12T10:54:50Z-
dc.date.available2020-03-12T10:54:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6254-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Intendência. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo se propõe a abordar sobre a viabilidade de utilizar o modal de transporte ferroviário na logística do Estabelecimento Central de Transporte (ECT), localizado no Rio de Janeiro, tanto no viés operacional (militar) quanto no viés administrativo (desenvolvimento do país). Sendo o modal rodoviário o mais usado no país por questões diversas (mais malhas rodoviárias que ferroviárias; diferenças de bitelas ferroviárias entre países próximos, falta de investimento em outros modais, entre outras), isso interfere de certa forma em sua logística, que poderia ser muito mais desenvolvida do que é atualmente, se houvesse uma maior utilização na variedade das formas de transporte do país. Nesse trabalho foca-se mais na utilização do modal ferroviário no Estabelecimento Central de Transporte, como ponto de estudo para aumentar esse atual desenvolvimento nacional na parte do transporte logístico, mas inteirando o leitor dos diversos modais existentes, da origem, trabalho e atividades do ECT, dos pontos positivos e negativos do modal ferroviário e realizando uma comparação entre este modal e o rodoviário, a fim de apresentar argumentos que possam intensificar os benefícios em se empregar, juntamente das malhas rodoviárias, as malhas ferroviárias. ______________________________________________________________________________ This study aims to address the feasibility of using the rail transport modal in the logistics of the Central Transport Establishment (ECT), located in Rio de Janeiro, both in the operational (military) and administrative (the country's development) bias. Since the road modal is the most used in the country for different reasons (more road networks than railway networks; differences in railway gauges between nearby countries, lack of investment in other modes, among others), this interferes in some way in its logistics, which could be much more developed than it is today, if there was greater use in the variety of forms of transport in the country. In this work, the focus is more on the use of the railway modal at the Central Transport Establishment, as a point of study to increase this current national development in the part of logistics transport, but bringing the reader into contact with the various existing modes, the origin, work and activities of the ECT , of the positive and negative points of the railway modal and making a comparison between this modal and the road, in order to present arguments that can intensify the benefits of using, together with the road networks, the railway networks.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectFerroviáriopt_BR
dc.subjectRodoviáriopt_BR
dc.titleA viabilidade do uso model ferroviário na logística do estabelecimento central de transportept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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