Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCiacci, Lívia da Silva-
dc.contributor.authorJunior, Cirilo Carlos Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-10-16T13:37:39Z-
dc.date.available2019-10-16T13:37:39Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4460-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda o uso de imagens na disseminação de valores morais, de motivação e de disciplina para jovens que fazem o alistamento militar. Tal abordagem se faz necessária devido às características específicas da geração nascida a partir da década de 1990 (conhecida como geração “Z”) e ao crescente desvirtuamento moral de jovens, principalmente do sexo masculino, que chegam à maioridade com reduzido conteúdo ético adquirido no ambiente familiar. A finalidade deste trabalho é apresentar uma proposta de emprego de meios audiovisuais a fim de transmitir uma orientação moral sintética e objetiva aos milhares de jovens que fazem o alistamento militar. Este intento será conseguido através da pesquisa básica, exploratória, bibliográfica, qualitativa, a ser realizada na legislação referente ao serviço militar, bem como na literatura referente à teoria da comunicação e às redes sociais da internet.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This work approaches the use of images in the dissemination of moral values, motivation and discipline for young people who make the military enlistment. This approach is necessary because of the specific characteristics of the generation born from the 1990s (known as the "Z" generation) and the growing moral distortion of young people, especially males, who reach the adulthood with low ethical content acquired in the family environment. The purpose of this work is to present a proposal for the use of audiovisual media in order to convey a synthetic and objective moral orientation to the thousands of young people who make the military enlistment. This will be achieved through basic, exploratory, bibliographical, qualitative research, to be carried out in the legislation related to military service, as well as in the literature that deals with communication theory and social networking sites.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA eficácia de meios imagéticos para atingir um público da geração “Z”, a quem se destina o alistamento militarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
12. TCC CGAEM 2019_2 TC CIRILO .pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.