Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13423
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBastos, Simone Miranda-
dc.date.accessioned2024-02-15T11:55:58Z-
dc.date.available2024-02-15T11:55:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13423-
dc.descriptionO objetivo deste artigo é analisar a funcionalidade, a aplicabilidade e a autossustentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como uma ferramenta para a aplicação de estratégias metodológicas de ensino e aprendizagem, de modo que as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sejam incorporadas ao modelo de Ensino Híbrido proposto para o projeto pedagógico do Colégio Militar de Salvador (CMS). Para tal, foram avaliadas as boas práticas de ensino utilizadas pelos docentes durante as aulas remotas desenvolvidas no ano de 2020. Após uma revisão da literatura referente à metodo- logia híbrida, conclui-se que o CMS já possui uma estrutura adequada para a integração do ensino presencial e do ensino on-line, necessitando, a partir de agora, da validação dessa proposta no seu projeto pedagógico e, em consequência, de uma capacitação do corpo docente para que ocorra, de fato, uma inovação no processo de ensino e aprendizagem deste estabelecimento de ensino militar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.titleO uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem na complementação do ensino presencialpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DEPA: CMS: PROJETO MÁRIO TRAVASSOS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoProfaSimone.pdf749,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.