Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12346
Autor(es): Faria, Edson Wander Fonseca
Pereira, Diovani Rosa
Bezerra, Robson Ferreira
Título: Proposta de SARP, radar de contrabateria e equipamento de levantamento de alvos pelo som que atendam às necessidades da bateria de busca de alvos do Cmdo Art Ex
Tipo: Projeto Interdisciplinar
Data do documento: 2023
Descrição: O Presente estudo tem por finalidade apresentar uma proposta de aquisição de equipamentos necessários para que a recém-criada Bateria de Busca de Alvos (Bia BA) no Comando de Artilharia do Exército, possa cumprir suas missões. Tal estudo se baseia na sugestão de um Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP), um radar de contrabateria e de equipamentos de levantamento de alvos pelo som. Buscando embasamento na legislação vigente que baliza e ampara o emprego da Bia BA e sua estrutura, procura-se apresentar materiais que vão de fato atender às demandas previstas para a mesma, permitindo a realização de atividades de obtenção de informações sobre alvos compensadores, para que estes possam ser engajados em local e momento oportuno. Para a escolha dos equipamentos apresentados neste estudo, foi levado em consideração principalmente à necessidade de a Bia BA atuar no mais alto nível tático, e para tanto, ser dotada de material condizente aos armamentos existentes hoje no Exército Brasileiro.
Palavras-chave: Artilharia
Busca de alvos
Radar
SARP
Localização pelo som
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelos autores.
Aparece nas coleções:DECEX: DET MIL: CI Art Msl Fgt: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
287. SARP_Radares_Loc_Som_Bia_BA.pdfProposta de SARP, radar de contrabateria e equipamento de levantamento de alvos pelo som que atendam às necessidades da bateria de busca de alvos do Cmdo Art Ex966,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.